terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Trabalhinho mas não só ...

Na linha da semana passada, hoje voltamos às pesquisas, mas desta vez na encosta da Penha. O problema nesta zona é a falta de espécies autóctones, os eucaliptos além de sujarem os caminhos dão cabo dos desviadores, raios, etc.
Ainda tivemos de carregar os pianos um bocado, mais por causa da lenha do que da inclinação.
Também se trabalhou nas limpezas ...
Pronto já chega ... (isto já estava a ficar cansativo), e o Atinamen descobriu este salto.
Flecha.
E eu no ar. Obrigado Atinamen, pela fotografia.
Atinamen e o regresso da bomba!
Flecha entre os eucaliptos.
Alguns deles temos de passar por baixo. O TóZé ainda tentou desviar este ...
O barranco no acesso ao "Trilho Atinamen"
Aqui o TZ brilhou.
Já no trilho.
É muito bom este single, mas temos de o fazer muitas mais vezes para o conhecer melhor, e para desfrutarmos mais.
Subimos novamente, mas sem pedalar ...
A chegada dos "primos".
Atinamen a voar, sob o olhar atento do TZ.
Não gosto daquele gajo que se vê ao fundo de calças vermelhas, (não sei quem é, nem nunca me faz mal), porque foi logo a seguir a ele ter aparecido da outra vez que aqui estivemos, que fui contra a árvore, e hoje quando estava a pensar se havia de saltar novamente a pedra, olho para o lado e lá vem ele ... senssação estranha!
(E assim se arranja um bode expiatório, para os nossos erros ou fraquezas!)
Bem, mas vamos ao que interessa ... Flecha a voar!
Eu em pleno voo.
Mais uma vez obrigado Atinamen, aliás serás renomeado fotografo oficial do syndicate.
Finalmente decidimos fazer o muro pela zona mais alta, mas mais simples, na minha opinião, apesar da minha passagem não ter sido exemplar ... (ainda bem que a fotografia não saiu).
TZ a tirar as medidas, diz que para a próxima passa por ali a voar ... vamos ver!
2ª passagem do Flecha.
Atinamen gosta mais da zona tipo "duas rodas no chão" ...
Foi uma volta pequena, boa para a preparação para Cabeceiras de Basto, e muito divertida.
Domingo, partida às 7:30 junto a minha casa, ou 7:45 junto à casa do Filipe, e o pequeno almoço será em Rendufe aproximadamente ao km 10.

Nenhum comentário: