quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Retroespectiva 2009

Fevereiro, 15 - Guimarães / Cabeceiras de Basto

45 kms de trilhos, parcialmente partilhados com as motas do Nacional de Enduro (inclusive o Vulcão), que terminaram num delicioso almoço no Restaurante Caneiro, no Arco de Baúlhe.

Março, 22 - Geira

Percorremos parte da Via Nova ou Via XVIII, a estrada romana que ligava as cidades de Bracara Augusta (hoje Braga) e Asturica Augusta (hoje Astorga), concretamente o troço entre a Portela do Homem e Amares, uma das maiores extensões de via romana que resistiu à intervenção das gerações seguintes.

Junho, 20 e 21 - Guimarães / Chaves

Passamos por momentos particularmente difíceis ...
... mas o grupo manteve-se sempre coeso e animado, ao longo dos 133 kms percorridos, 96 no primeiro dia entre Guimarães e Boticas e 37 no segundo até Chaves ...
... saímos de Guimarães à cota 170, estivemos a 1044m de altitude, em Uz, mas terminamos em beleza com um fantástico pic-nic na marginal de Chaves muito bem acompanhados.

Agosto, 28, 29 e 30 - Guimarães / Santiago de Compostela





Uma bela forma de terminar o Verão, rumamos a Santiago de Compostela, com a respectiva credencial no bolso que regressamos muito mais ricos espiritualmente.

Setembro, 26 - Manzaneda

Fechamos a época a voar no bikepark de Manzaneda. Colossal!

Fecho este post agradecendo a todos a companhia nestas e nas outras 29 voltas dominicais que demos ao longo do ano, e desejando a todos um fantástico 2010.

Nenhum comentário: