sábado, 26 de janeiro de 2019

c est fantastique!!

Pois é, quando quem melhor conhece os trilhos estuda uma volta que tenta juntar o melhor que eles nos podem dar ... só pode sair uma volta assim, muito, mas mesmo muito boa.

Mestre Luiz desenhou esta volta por terrenos bem nossos conhecidos, Azurém, Gominhães, Souto, Gonça, Sta. Marinha, Garfe, Penselo, mas juntou-lhe duas os três novidades e o resultado foi fabuloso e à medida das máquinas elétricas.
Logo a abrir, ali entre Gominhães e Souto, tivemos a primeira novidade, uma subida extremamente técnica e difícil na encosta Poente do Marco Geodésico Picoto 2º. 
Lá no alto, a já baptizada Via Panorâmica, há um caminho, também ele algo técnico, com uma vista fabulosa sobre o Vale do Rio Ave, cujo alcance vai desde o Gerês e Cabreira até Brito e Morreira, passando por Sameiro e Sta. Marta e todo o vale entre estas serras e montes.
Magnífico, mesmo.
Dali descemos vertiginosamente até Fundo de Vila e atacamos Sta. Marinha, pela pista de downhill mas em versão "uphill fun". 
As cores de inverno em Fundo de Vila
Depois de Sto. António, subimos à Capela da Sra. dos Montes e, segunda novidade do dia, descemos uma pista de downhill muito bem desenhada, divertidíssima e muito bem tratada.
É claro que não há fotos porque foi descer de "faca nos dentes" ...
Regressamos à Sra. dos Montes pela encosta Nascente, uma longa subida muito exigente e desafiante. 

Mais uma paragem, desta vez para o reforço alimentar, com vista sobre o mesmo Vale, noutra perspetiva, a desfrutar também deste belíssimo dia de sol. 
Mestre Luiz, que visivelmente seguiu os conselhos do Vítor e foi ao El Corte Inglês comprar equipamento novo ... 
Moustache, Treck e Scott
Seguiu-se uma descida trialeira, curta, mas muito boa e na subida seguinte onde o inexplicável sucedeu ...
Algo se enfiou na roda do Mestre e aquilo ficou uma desgraça ... dropout, desviador, corrente, ... enfim.
Sérgio deitou mãos à obra e desmontamos as peças partidas, e lá seguiu em "free speed", mas nem por isso fizemos a descida de Gonça mais devagar!
 
Mais uma grande volta, que ainda em bruto, entra no Top10.

Nenhum comentário: