domingo, 12 de fevereiro de 2012

Volta inédita ... mas muito boa

Ontem a volta foi mesmo inédita, a começar pela localização (Âncora), a hora de partida (14:00), a companhia (Miguel, João, Nuno e Salgado), terminando nos acontecimentos: esqueci-me no Camelback em casa, fiquei sem pilhas no GPS (as suplentes estavam no Camelback), tive de meter ar no pneu de trás por duas vezes, e finalmente dei um verdadeiro tralho.
As sequelas desse tralho são dores (hoje) nas seguintes zonas do corpo: face do lado direito, ombro direito, dedo grande da mão direita, pulso esquerdo, anca direita e canela esquerda.
Mas vamos ao que interessa: a volta começou em Âncora e subimos a Serra de Sta. Luzia pela encosta Nordeste, mais concretamente pela Sra. da Cabeça, mas nesta fotografia ainda estávamos nas margens do Rio Âncora.
Deu logo para perceber que o Miguel, o Salgado e o João não são dados a "esforços desnecessários"...
Miguel já no estradão
Salgado, Nuno e Miguel numa zona mais divertida. De facto a subida é muito longa e pouco inclinada, e como tem zonas mais técnicas acaba por não ser nada monótona.
Mesmo sítio, na outra direção.
Distância entre Salgado e o Miguel quase no final da subida ...

O topo.
Aqui decidimos continuar a seguir um percurso que tinha tirado da net, mas logo a seguir fomos obrigados a mudar de estratégia e seguir a boa memória do João.
Diga-se de resto, que a partir daqui é que a coisa ficou verdadeiramente divertida (começamos a descer!)
Nesta parede o Nuno brilhou!
Mas quando era a descer, o trio Miguel, Nuno e Salgado optavam pela versão pedonal ...
Ainda tentamos passar o Rio Âncora, mas não quisemos ficar com os pés gelados.
Fomos à volta, à procura do açude
E encontramos a Rua da Alhada!
O açude era este.
Passamos eu e o João ...
Salgado optou pela versão equilibrista ...
Miguel e Nuno à cag*+o mesmo!
Do Rio Âncora fomos para o lado oposto da primeira parte da volta, ou seja para Vila Verde, num caminho onde a segurança está em primeiro lugar!
Uma formidável coleção de sucata, oops ... bicicletas antigas.
Miguel numa descida já bem conhecida de todos
Miguel - "Estes gajos são uns *#as!"
Ultima fotografia ao pôr do sol.
Gostei muito da volta e da companhia.
Parabéns ao Salgado (que era dia do seu aniversário).

Um comentário:

BTT BERÇO disse...

Boas. A pedido de um grupo de amigos de outras modalidades do TT no sentido de ajudar a angariar participantes para um passeio de solidariedade para com os voluntários do VERBO DIVINO VIMARANENSE, ao qual prontamente acedemos, vimos convidá.los a estarem presentes no próximo dia 25 de fevereiro contribuindo desta forma para ajudar aqueles que mais necessitam. Toda a informação em : http://bttberco.blogspot.com/2012/02/unidos-por-um-sorriso-passeio-de.html . Obrigado. BTT BERÇO.