terça-feira, 31 de maio de 2011

Rota do Bolinhol sem Bolinhol

Este domingo, a "convite" dos Irmãos Metralha fomos fazer o percurso da Rota do Bolinhol.
Compareceram o Filpe, o Pedro, o Augusto, o Domingos e eu.

Início da terra, logo com uma subida forte
No meio das vides
Os caminhos eram muito giros e quase sempre se notou a limpeza dos mesmos
Big M.
Eu, já recuperado o acidente de mota não podia faltar
Zona de pedras engraçada
Aqui, o Joelheiras teve um furo como nunca tinha visto. A camara de ar, pura e simplesmente rebentou como se fosse um balão. Não sei foi do peso, mas que apanhei um grande susto apanhei!
Augusto já em acção!
Mais uma zona dura onde o Joelheiras e eu demos um ar da nossa graça!
Em vez de olhar para a frente anda sempre a olhar para trás, depois...
Sessão de tira teimas.
1º pelo sítio mais baixo
Depois pelo sítio mais alto...
... o que lhe valeu foi a perna longa!
Eu ataquei logo pelo degrau mais alto, mas mesmo cheio de convicção, penalizei já no topo!
Aqui, tivemos que parar para dar assistência ao Joelheiras
Foi neste estado que ficou o braço dele
Depois lá continuamos
Mais subida forte como Augusto a puxar
Atinamen - estava uns furos abaixo do costume
Eu, cansado mas resistente
Cara de esforço
A partir daqui foi duro...
Paragem para um compal com 7up
Mais um tira teimas.
Filipe 1 - Agusto 0
Neste descampado tivemos todos que desmontar
A maior recta da volta
...
Atinamen numa zona de pedras a descer
Eu
Augusto
Domingos
Aqui já vinhamos de língua de fora
Eu, o Augusto e o Filipe fomos quem mais sofreu
Descida espectacular de pedra solta
Atinamen
Aqui gastei o resto das forças que ainda tinha para mostrar ao Augusto como se faz
Depois fomos sempre a pedalar pela estrada até casa do Domingos. Foi duro, mas eu, o Pedro e o Domingos lá conseguimos chegar a pedalar ou com ela à mão...
Domingos no seu merecido mergulho. Está em grande forma o meu primo!
Estes tiveram que ser rebocados, caso contrário não iam chegar a tempo ao almoço!
As fotos não mentem e registaram a sua chegada!
Já depois do almoço no merecido descanso...
...
Que tripla!

Foi um passeio duro, mas que tem que ser repetido. Os trilhos são espectaculares e o final na casa do Domingos foi luxo... Cervejas a estalar, picanha, bola c/ carne, broa caseira, enfim tudo ao mais alto nível, menos a forma física do Atinamen e do Joelheiras que tiveram que ser rebocados... Fez-nos lembrar a celebre Golf branca...
Quanto aos km fizemos 43,5 km, com um acumulado de subida de 1.013 mts.

Nenhum comentário: