terça-feira, 9 de setembro de 2008

Guimarães - Mondim 29 Agosto 2008

Aproveitamos o facto de passarmos último fim-de-semana de Agosto em Mondim de Basto para fazermos o percurso (delineado pelo Keitas) de Guimarães a Mondim quase sempre pelo monte. Fomos de Guimarães: Eu, o Keitas e o Joelheires; e de Braga: o Manel e o Xani.  

Já a caminho, junto à escola preparatória
Seguimos pela ciclovia, onde o Manel teve um encontro imediato com as bolas de ferro!! Aqui está ele a medir os estragos
Aqui vai ele, mais ou menos recuperado
O Keitas delineou bem a 1ª parte do percurso
Joelheiras em acção
Junto a uma trialeira espectacular
Xani na frente, na passagem da água
Eu
Keitas e a branquinha
Na trialeira tive que puxar dos galões de endurista
Sem comentários
Parecem irmãos
Pior subida da volta, a terra era muito solta
O Joelheiras que o diga!
Joelheiras e Manel sempre com boa disposição
Xani em esforço
Paragem para refrescar a garganta
Eu com as hélices lá ao fundo, ainda havia muito para subir
O Keitas já no topo, custou mas chegamos ao ponto mais alto
Depois das subias vêm as descidas. E que descidas?? Que o diga o Xani que ficou sem forças para fazer a curva!!!
Nel e Keitas na chegada ao restaurante onde nos esperava um cabritinho de luxo
Depois do almoço é que foram elas... O Xani não arriscou e seguiu de carro até Mondim
Enquanto o Keitas estava cheio de força!
Keitas e Joelheiras a posarem para a foto com o nosso hotel em Mondim ao fundo
Agora era a vez do Manel. Eu por esta altura já tinha capotado para a frente... Não sei se foi por excesso de alcool ou de confiança!
Chegada ao rio Tâmega, sempre por caminhos espectaculares
Aqui está ele!  Neste momento ainda se traçavam as rotas a seguir para passar para o lado de lá
Keitas, Joelheiras e Nel em acção
Keitas e Nel quase do outro lado
Joelheiras a posar para a foto
Eu bem que tentei, mas era impossível pedalar em cima de tantas pedras 
O Joelheiras também se esforçou
Afinal também tive que molhar as sapatilhas
Aqui já se pedalava melhor
Depois do rio, veio a selva!!! Joelheiras
Manel e a Cannondale da Bike Zone
Eu, ainda a pensar como é que tinha capotado
Keitas o GPS (garantia pedalar a subir) men
Eu e o Manel, finalmente no caminho. A partir de agora foi sempre a subir até ao hotel
Eu já no hotel com o rio Tâmega lá no fundo
Foi um passeioo muito giro, tirando as quedas claro. Ficou bem claro, pelo menos para mim, que pedalar depois de um almoço bem regado não se deve andar de bicicleta....

Um comentário:

Pinho Castro disse...

Vulcão: as minhas rezas valeram de qualquer coisa, cada um só tem o que merece!!! eh eh eh

Nel: no outro dia não me disseste que tinhas estado a jogar bilhar em Guimarães...

Xani: que merda é essa de dares conteúdo ao outro blogger? Eu pensava que tinha exclusividade!!!