domingo, 23 de março de 2008

21 Mar 2008 - Carrosel da Penha

Esta sexta-feira santa, eu, o Keitas e o Atinamen aproveitamos o feriado para dar mais uma volta, denominada "Carrosel da Penha" e para fazer a estreia das nossas novas camisolas.

Como o destinho era a Penha o ponto de encontro foi na Costa

O Keitas já não andava à 15 dias, por isso teve que pedalar forte
Agora é assim que me vão ver pelas costas...
A subida para a Penha ainda não está bem treinada
O Keitas a superar mais uma dificuldade
De cada vez que paravamos, mais fotos, aqui o pormenor da camisola do Atinamen
Depois lá continuavamos em direcção ao topo
Keitas cheio de estilo com os seus óculos novos, ....
... que não lhe valeram muito quando chegou a hora de ir ao tapete!
O Atinamen assistia
Chegada ao topo
Não precisas de abrir as asas, não é para voar, isso foi mais tarde
O Atinamen a ensaiar um salto
Eu no mesmo salto
Já a descer pelo meio da lenha
Eu na descida técnica já nossa conhecida
O Atinamen, de referir que agora temos mais um fotografo, o Keitas ainda estava a testar a máquina!
É preciso descer com cuidado nos caminhos mais largos, senão ainda podemos ter um encontro imediato com um bicho destes!
Sexta foi o dia dos saltos

Seguimos por trilhos novos muito verdes
Atinamen e Keitas
Hora do reforço
E lá continuamos em direção...
... não sei em que direcção e o Atinamen também não sabia!
Eu num caminho muito engraçado a subir

O Atinamen e o Keitas vinham mais ao fundo Agora ao contrário
Os caminhos novos levaram-nos em direcção às silvas, agora já sabia, fiquei todo picado!
O Atinamen com o selim no lugar certo!
Da direita para a esquerda: Atinamen, Vulcão e Keitas
Paisagem verdejante, neste momento já andavamos à deriva...
... atalhamos, mas mesmo assim...
... o homem do GPS não sabia o caminho para sair dali, para as silvas é que eu não ia outra vez!
Lá continuamos e...
... fez-se luz, descobrimos como sair dali
Já na Penha, o Atinamen preparava-se para o que vinha a seguir (caiu para a frente sem saber como)
Como tinhamos tempo, inventamos descidas novas...
Keitas
Vulcão
Atinamen
Ainda subimos mais um penedo para mais uma sessão fotográfica!
Apresentação oficial das novas camisolas sempreapedalar.blogspot.com
Vulcão - André Fernandes Keitas - Pedro Caetano
Atinamen - João Silva
Todos
Depois da sessão, seguimos em direcção à pista de Downhill, não sei se foi pelo entusiasmo ou por burrice, as coisas não correram lá muito bem e fui logo ao tapete!
Nem deu tempo para aquecer, mas não foi nada mais que esta ferida
Como não gosto de dar parte fraca, lancei-me logo para o primeiro salto. E que salto, quase me falta o ar!
Outro salto
Neste salto, já toda a gente se atreveu a tentar a sua sorte.
O Keitas esteve em grande...
Já o Atinamen, ...
... não esteve tão bem e deu um valente trambolhão!
Depois da queda do Atinamen, lá segui eu um bocado a medo, mas acbou por correr bem.
Descolagem
Aterragem
Já restabelecido o Atinamen lá continuou pista abaixo
Depois fomos sempre pela estrada em direcção ao ponto de partida
Foi uma volta de 20 km, gira e cheia de acontecimentos para mais tarde recordar.
Aos que sofreram quedas a equipa do sempre a pedalar deseja rápidas melhoras.

Nenhum comentário: