quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Guimarães / Senhora da Lapa 2008

A Sra. da Lapa é uma pequena aldeia muito típica, perto de Moimenta da Beira, onde há uma pequena Capela, cuja tradição vão conhecer quando lá chegarem.
As populações daqui da zona (Guimarães, Vizela, Felgueiras, etc.), desde à muitos anos que vão cultivando o hábito de rumarem à Sra. da Lapa para, depois de “passar” pela “análise” de pecados, desfrutar de um belo pic-nic juntamente com os seus familiares e/ou amigos.

Ora, com base nesta tradição ocorreu-nos a ideia de a associar ao nosso passatempo favorito, o BTT, e assim nasce o projecto Guimarães/Sra. da Lapa em BTT, que lançamos aqui o desafio de o pormos em prática já este ano, lá para o final da Primavera, por exemplo no fim-de-semana de 7 e 8 de Junho.
Não esquecendo que todo o percurso foi preparado em casa, sobre as cartas militares, portando sujeito a alguns ajustes, serão ao todo cerca de 132 Kms divididos em dois dias 82+50, com dormida na Régua.
Como podem ver no gráfico temos dois grandes obstáculos: o vale o Tâmega e o Vale o Douro mas estou convencido que iremos ter pernas para isso e muito mais!
No final haverá um pic-nic com as famílias e amigos de todos nós que será certamente um belíssimo convívio e um merecido repasto para os atletas, assegurando também desta forma o respectivo regresso a casa.

Nenhum comentário: