Este sábado, eu e o Flecha, os únicos possuidores de bicicletas da CONCEITUADA marca Cannondale, fomos à Capital de Distrito, para nos juntarmos a uns quantos aficionados para um passeio ali pelas redondezas.
O ponto de encontro foi na BikeZone, onde tratamos das formalidades e recebemos uns curiosos brindes, e onde também fomos desde logo conhecendo malta nova.
Veio gente de todo lado, mas deixem-me destacar a vinda de um alentejano de Alvalade, perto de Beja e dois amigos lisboetas que de comum só tinham mesmo a marca da bicicleta.
Veio gente de todo lado, mas deixem-me destacar a vinda de um alentejano de Alvalade, perto de Beja e dois amigos lisboetas que de comum só tinham mesmo a marca da bicicleta.
Como o passeio era em grupo, havia que parar para agrupar ... muitas vezes!
O primeiro que aparece nesta fotografia, veio de Ovar, e tinha uma bonita Scalpel que foi muito bem recuperada e originalmente pintada por um amigo.
No parque do Bom Jesus.
A primeira descida do dia ... emocionante para alguns, especialmente para o lisboeta da Rush amarela.
Ali vem o artista do dia ...
... esta curiosa figura vinda da capital e que de certeza em pequeno caiu da cama!
Aqui em grande plano, um dos melhores canoistas nacionais, que estava a testar uma Moto e não se cansava de a elogiar.
Dificil era encontrar uma suspensão "normal" ...
Passamos por trilhos muito porreiros.
O artista, em esforço (o sonho dele é comprar uma Moto ...)
Mais uma zona muito boa, perto da Império.
Aqui o alentejano passou-se, e decidiu fazer uma demonstração do que demais radical de faz na planície, (e quando chove), porque descidas ... não há!
Aqui está ele.
O famoso playground dos velhos tempos dos jipes. A descida para a nascente do Rio Este.
No final de uma longa e divertida descida estava o Rui da BikeZone com uns cestos de bolas de berlim, lanches, palmieres e bananas ... enfim um belo reforço.
Este é o homem que organizou o encontro, obrigado e parabéns pela iniciativa.
Depois do reforço, toca a marchar de regresso a Braga por um trilho que era de certeza uma das vias romanas de Braccara Augusta.
Depois disto, como já era tarde, eu e o Flecha rumamos directos ao carro, o resto da malta ainda foi fazer um trilho que termina junto à UM e depois foram almoçar. Pelos vistos eram ainda 6 da tarde e o lisboetas ainda estavam na Bikezone, parece que gostaram da cidade.
Uma nota final para o facto dos modelos Rize e sua antecessora Prophet dominarem, em número, talvez pela sua versatilidade, Moto eram 3, umas quantas Rush e duas ou três Scalpel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário